back to top

Associações e entidades médicas se reúnem para discutir sobre tratamento de câncer | Agosto 2014

spot_img

Com o objetivo de esclarecer os avanços, desafios e obstáculos dos direitos das pessoas com câncer e opções de tratamento, no próximo dia 24 de setembro, a partir das 10 horas, acontece na cidade de São Paulo o I Congresso Brasileiro “Todos Juntos Contra o Câncer”. A iniciativa é voltada tanto para a comunidade científica como para o público em geral, e tem dois dias de duração.

Atualmente, o Brasil diagnostica cerca de 577 mil novos casos de câncer por ano. Existem centenas de entidades da saúde no país engajadas em conseguir melhores condições para esses pacientes, porém individualmente as mudanças e conquistas conseguidas por cada uma são mais lentas.

O evento, que é uma iniciativa da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma), surgiu com a ideia de unir em uma única ocasião ao menos 50 entidades que já tenham experiência nesses assuntos. Com o apoio de mais de mil médicos especialistas, o objetivo é debater prioridades, humanizar o atendimento, ampliar a assistência e minimizar a burocracia enfrentada pelas pessoas com câncer.

Os médicos oncologistas Antonio Carlos Buzaid e Fernando Cotait Maluf terão uma mesa para falar sobre os novos paradigmas no tratamento contra o câncer. Em formato dinâmico e interativo, o painel traz os tumores mais frequentes na população brasileira e mostra o que está na fronteira da pesquisa científica. “As colaborações que surgirão depois deste evento com certeza serão grandiosas para a oncologia nacional”, diz Merula Steagall, presidente da Abrale.

Se você faz parte de uma ong ou algum outro tipo de associação, ou mesmo se é um ativista no assunto e quiser participar, o valor da inscrição é de R$200,00, e vale para os dois dias do evento. Alimentação, transporte e hospedagem não estão inclusos. O evento será no World Trade Center São Paulo.

Informações:

Quando: 24 e 25 de setembro de 2014

Horário: 10 horas

Onde: WTC São Paulo

www.abrale.org.br

[email protected]
(11) 3149-5190

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria