Câncer / Notícias

Publicado em 04/02/2020

Revisado em 04/02/2020

Campanha: Alimentos Tarja Verde

A cada ano, cerca de 600 mil novos casos de câncer são diagnosticados no Brasil e estes números só tendem a crescer. Alimentação tem forte impacto na questão da prevenção. 

image-15767

Com tantos indicadores preocupantes e impactantes sobre o aumento da incidência de doenças crônicas no país, o Instituto Vencer o Câncer desenvolveu o a Campanha Tarja Verde, que visa evitar a obesidade infantil e prevenir o câncer na vida adulta.

Para incentivar a boa alimentação na infância, a campanha conta com o selo Tarja Verde, que identifica os alimentos saudáveis e não processados, que ajudam a prevenir doenças. O mote principal da campanha é descascar mais e desembalar menos.

Atualmente, com tanta informação aleatória na internet sobre nutrição, o indivíduo fica perdido sobre o que deve ou não comer e o que é realmente benéfico à saúde. Muitas vezes, alimentos tidos como saudáveis não são nutritivos. Dessa maneira, a campanha Tarja Verde vai ajudá-lo nessa tarefa para indicar quais alimentos fazem bem para a saúde e realmente ajudam a manter uma dieta equilibrada e saudável.

Para conhecer melhor sobre a campanha clique aqui.