back to top

Campanha “Troque o Medo por Esperança” orienta sobre sintomas de vários cânceres

Equipe da campanha "Troque o Medo por Esperança".

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) realizou neste último domingo (25/11) a campanha nacional de combate ao câncer Troque O Medo Por Esperança. Quarenta e duas cidades, em todo o Brasil, fizeram eventos com atendimento médico gratuito, exames preventivos e orientação sobre os sintomas de diversos tipos de câncer. “Nosso objetivo foi conscientizar a população de que, ao realizar o diagnóstico precoce, o câncer tem grande chance de cura”, afirma o cirurgião oncológico Cláudio Quadros, presidente da SBCO.

O Instituto Vencer o Câncer apoiou nacionalmente a Campanha e participou das atividades em São Paulo, no Parque Mário Covas, na Avenida Paulista, das 9h às 16h. O IVOC foi responsável pela tenda da imunização, disponibilizando vacinas contra HPV, Hepatite B, tétano e febre amarela, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde. Foram aplicadas 135 doses. Os profissionais de saúde também tiraram dúvidas sobre os principais tipos de câncer e distribuíram material informativo sobre prevenção, detecção precoce e tratamento.

Para Cláudio Quadros, ações como estas são importantes por dois motivos principais: faz com que a população carente tenha acesso rápido a um médico – o que, às vezes, pelo SUS, pode demorar meses – e também pelo caráter simbólico da iniciativa.

Posts Relacionados

Posts populares no site

Posts Populares na categoria