back to top

Fórum debate a importância dos dados na saúde oncológica | Julho 2019

spot_img

Evento terá apresentação de pesquisa sobre o aumento de diagnósticos de câncer antes dos 50 anos.

 

O volume de dados gerados no setor de Saúde tem impacto direto nas decisões de gestores e na qualidade do diagnóstico e tratamento. O uso de Big Data é, portanto, uma importante ferramenta também no tratamento oncológico e pode representar grande diferença no prognóstico da doença. A partir dos dados, é possível definir quais as melhores terapias a serem adotadas e até mesmo acompanhar de perto como os pacientes vêm sendo atendidos, em especial nos serviços públicos.

Para debater os desafios impostos pelo acesso à informação, o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, com o apoio do Observatório de Oncologia, realiza o Fórum Big Data em Oncologia. O evento vai contar com a participação de líderes dos setores público, privado e social, que vão discutir a análise e gerenciamento de grandes bases de dados e os desafios e oportunidades apresentados por esse cenário

Durante o fórum, será apresentado um estudo inédito, realizado pelo Observatório de Oncologia, com o tema “Câncer antes dos 50: como os dados podem ajudar nas políticas de prevenção”.

O Fórum Big Data em Oncologia acontece no dia 17 de julho, das 9h30 às 14h, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro (RJ).

A programação completa estão em www.obervatoriodeoncologia.com.br

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria