back to top

Fórum Temático Oncoguia 2017 | 27/03

forum oncoguia 2017

Data: 27/03/2017

Hora: 08h30 às 17h30

Local: Hotel Golden Tulip – Auditório – São Paulo, SP

Site: https://www.oncoguia.org.br/conteudo/ii-forum-tematico-oncoguia-2017/10419/38/

O acesso ao diagnóstico ainda é um dos principais problemas enfrentados pelos pacientes com câncer no Brasil. Existem imensas filas de espera para realizar exames e consultas médicas, falta maior transparência na regulação do acesso à procedimentos de saúde, faltam médicos, equipamentos sem manutenção e a ainda a falta de informação da população aos primeiros sintomas da doença.

O resultado disso tudo é que 60,5% dos casos de câncer no Brasil são diagnosticados em estágio avançado. Como consequência, o paciente tem a chance de cura e o tempo de sobrevida reduzidos. Além disso, um tratamento realizado tardiamente pode trazer prejuízos à qualidade de vida dos pacientes durante os tratamentos e elevar os custos da saúde para o país.

Pensando neste cenário, o Instituto Oncoguia considera fundamental promover discussões sobre o tema. O evento contará com importantes instituições e especialistas em oncologia e políticas de saúde para discussões e debates sobre a realidade do acesso ao diagnóstico no país.

Posts Relacionados

Posts populares no site

Posts Populares na categoria