back to top

Visite as Tendas da Saúde do IVOC | Maio 2018

 

evento tenda saude

Vamos apresentar à população da cidade de São Paulo, in loco, a importância da saúde em um estado de completo de bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. Especialistas vão falar sobre alimentos, hidratação e exercícios visando a orientar sobre um estilo de vida que previna uma série de doenças, incluindo o câncer.

Tendas divididas em:

  • Saúde do Alimento: é perceptível que a alimentação não tem unicamente a função de agradar ao nosso paladar, e que sua qualidade dependerá do equilíbrio feito entre o que é ingerido diariamente, garantindo a ingestão de uma gama de nutrientes indispensáveis para atender às necessidades do organismo, além reconhecer o que é um alimento saudável a nosso sistema é importantíssimo à todos nos. Para atender os transeuntes a equipe de nutrólogos e nutricionista do Conselho Científico do Instituto Vencer o Câncer, através de comunicação atrativa e clara, promoverá o entendimento de saúde de alimento e como aplica-lo em nosso dia a dia, como fator de proteção, o que nomeamos de Prato Ideal.

 

  • Saúde da Água: É essencial para manutenção da saúde e do bem-estar de todo ser humano o acesso à água potável. Água contaminada traz diversos riscos à saúde de quem a consome. Muitas doenças são causadas pelo consumo de água imprópria, com isso em mente nossa sugestão é trazer a população em evento o entendimento da saúde da água e sua forma de consumo – qualidade e quantidade. Para tal, gostaríamos de convidar a equipe do Life Science para apresentar ao público soluções relacionadas aos problemas com a pureza da água, demonstrando o que efetivamente é a saúde da água.

 

  • Saúde do Exercício: é de conhecimento mundial que o Exercício Físico faz muito bem à saúde. Traz muitos benefícios aos Sistemas Respiratório e Cardiovascular, fortalece os músculos, é bom para regularizar o intestino, baixar o colesterol, perder peso e é um fator de proteção contra o câncer. A OMS e a FIMS lembram e destacam que metade da população mundial é insuficientemente ativa e fomentam a promoção e melhora dos programas e aptidão e atividade física como parte de uma política social e de saúde pública, sendo a atividade física diária deve ser vista como um marco fundamental de um estilo de vida ativo e reintegrada à rotina da vida cotidiana. Como fator de proteção contra o câncer a equipe de especialistas em exercícios físicos do Conselho Científico do Instituto Vencer o Câncer promoverá o entendimento e consciência do exercício físico para o Ser Humano e trará dicas para o público do local.

Posts Relacionados

Posts populares no site

Posts Populares na categoria