back to top

Leucemia Linfoide Crônica: Abrale lança campanha de conscientização em SP | Setembro 2014

congresso-cancerA ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) vai lançar na próxima quarta-feira, dia 24/09, em São Paulo, uma campanha de conscientização sobre a LLC (Leucemia Linfoide Crônica) durante o 1º Congresso “Todos Juntos Contra o Câncer”, evento promovido pela associação em parceria com outras 50 organizações de apoio a portadores de câncer.

Intitulada “LLC: cada vida, uma história – um tipo de leucemia que merece atenção”, a iniciativa tem como objetivo principal disseminar conhecimento sobre esse tipo de enfermidade, mais comum em idosos. Muitas vezes, a LLC é assintomática ou apresenta sintomas que podem se confundir com outros problemas de saúde, o que dificulta o seu diagnóstico. Os sintomas mais comuns são: cansaço e falta de ar (relacionados à diminuição na produção de glóbulos vermelhos), febre vespertina, sudorese noturna, infecções recorrentes de pele, pulmões e rins e aumento dos gânglios linfáticos, do fígado e baço.

Os pilares da campanha e as ações a serem realizadas nos próximos meses serão apresentados à imprensa e convidados durante almoço no Club A, localizado no Sheraton WTC. Na ocasião, o oncologista Nelson Hamerschlak, membro do Comitê Científico da Abrale, estará à disposição para esclarecer dúvidas sobre a doença, assim como Merula Steagall, presidente da associação.

 

Posts Relacionados

Posts populares no site

Posts Populares na categoria