Câncer / Notícias

Fernanda D'Avila

Publicado em 29/10/2018

Revisado em 29/10/2018

Instituto Vencer o Câncer e Spezzato realizam evento da campanha Laço Pela Cura

Loja Spexxato com cartazes da campanha Laço Rosa, feita em parceria com o IVOC.

A campanha “Laço Pela Cura”, iniciativa do Instituto Vencer o Câncer e da marca paulistana Spezzato, promoveu um encontro especial nesta quarta-feira (24/10), em São Paulo. Médicos, pacientes e mulheres que abraçaram a causa se reuniram para saber mais sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e conhecer histórias inspiradoras.

Os fundadores do Instituto Vencer o Câncer conversaram com a plateia sobre alguns mitos e dúvidas que envolvem a doença, como fatores de risco, reposição hormonal e utilização da pílula anticoncepcional, mamografia e os exames que podem auxiliar no diagnóstico precoce.
O oncologista Antonio Buzaid destacou o peso do estilo de vida sobre os casos de câncer de mama, principalmente nas mulheres mais jovens. O médico citou que a dieta pró-inflamatória, rica em açúcar e gordura, já é apontada como um fator de risco importante para a doença.

Dr. Antonio Buzaid dando entrevista durante a campanha Laço Rosa, do IVOC e Spezzato.

“Precisamos estimular as mulheres a fazerem seus exames e tomarem atitudes importantes para a prevenção do câncer de mama, principalmente na situação em que vive boa parte da população brasileira, de pouco acesso à informação e aos serviços de Saúde”, ressaltou o oncologista Fernando Maluf.

Convidada para falar sobre a força da mulher no mercado de trabalho, a empresária Luiza Helena Trajano contou um pouco de sua trajetória empreendedora para ressaltar a importância da responsabilidade social nas corporações. “É nosso dever divulgar a informação. Esta é a melhor maneira de iniciar a luta contra o câncer de mama”.

A escritora Anna Mello falou sobre como o tratamento de um câncer fez com que ela quisesse mudar não só a própria vida como a de outras pessoas também. Ela escreveu o livro Cabelos Vão, Cabelos Vem, voltado para o público infantil, como forma de apoiar pacientes e familiares. “Dividir medos e vitórias ajuda a dar conforto”, diz.

Dr. Fernando Maluf dando entrevista durante a campanha Laço Rosa, do IVOC e Spezzato.

A campanha “Laço Pela Cura” busca incentivar o autocuidado das mulheres para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa promove a arrecadação de lenços, chás de camomila e hidratantes, que serão entregues a pacientes do Hospital Pérola Byington, referência no tratamento da doença em São Paulo. As doações ainda podem ser realizadas até o início de novembro, nas lojas físicas da Spezzato.

Também na quarta foi inaugurada uma exposição com fotos de clientes engajadas na ação, clicadas por fotógrafos do Estúdio Doble.