back to top

Alimentos com licopeno ajudam a prevenir câncer de próstata

O câncer de próstata é o segundo mais comum no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. A estimativa prevê 68.800 novos casos da doença este ano, segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer).

Veja também: Aula do dr. Maluf sobre câncer de próstata

Alimentos à base de licopeno, pigmento avermelhado presentes em vegetais e frutas como goiaba, tomate, melancia, rabanete, colaboram para a prevenção do câncer de próstata e doenças cardiovasculares, atua como poderoso antioxidante, ou seja, neutraliza radicais livres, agentes produzidos em excesso pelo nosso corpo que provocam o envelhecimento celular.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral e da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Dr. Robson Moura, hábitos saudáveis continuam sendo a maneira mais eficaz de prevenção do câncer. “Parar com o tabagismo, adotar uma dieta equilibrada, prática de atividades físicas, além de consultas anuais a partir dos 45 anos, a fim de avaliar a saúde da próstata, são medidas que devem ser tomadas”. Quanto aos alimentos vermelhos, não existe uma recomendação padrão para o consumo, mas procure incluir algum desses alimentos em pelo menos uma refeição todos os dias.

Posts Relacionados

Posts populares no site

Posts Populares na categoria