back to top

IVOC realiza 1ª edição do “Campeonato Barba, Bigode e Saúde: Futebol de Botão” para divulgar o cuidado da saúde do homem

spot_img

O Instituto Vencer o Câncer realizou nesta segunda-feira (12/11) a primeira edição do “Campeonato Barba, Bigode e Saúde: Futebol de Botão”. As partidas reuniram o ex-jogador e ídolo do Palmeiras Ademir da Guia, o jornalista esportivo Mauro Beting e os médicos colaboradores do IVOC, o urologista Ricardo Vita e o oncologista Rodrigo Mariano.

Os jogos foram realizados na Arquibancada Botões Clássicos, em São Paulo.

​“A iniciativa é importante para divulgar o cuidado da saúde do homem de uma maneira mais divertida e lúdica, por meio de um tema que sempre chama a atenção do público masculino: o futebol”, afirma Luciano Araújo, da Botões Clássicos, parceria do IVOC na realização do Campeonato.

O oncologista Rodrigo Mariano destacou a importância da conscientização sobre hábitos que ajudam a evitar o câncer. “Estamos aqui falando de esporte. Fica, então, o recado para que os homens cuidem da alimentação, deixem o sedentarismo e pratiquem exercícios regularmente”.

A final do Campeonato foi disputada por Ademir da Guia e Ricardo Vita. A vitória foi decidida apenas nas cobranças de pênalti. O “Divino” levou a melhor, mas presenteou o médico com um autógrafo na bola rosa do Campeonato Brasileiro, doada pela CBF ao Instituto Vencer o Câncer.

spot_img

Posts Relacionados

Posts populares no site

spot_img

Posts Populares na categoria