O Instituto



O Instituto Vencer o Câncer é uma fundação sem fins lucrativos que tem como objetivos difundir assuntos relevantes para a saúde no Brasil e no mundo; informar, apoiar e acolher pacientes e familiares diante do diagnóstico e tratamento do câncer; dividir com a população informações relacionadas a prevenção, alimentação, atividade física, direitos dos pacientes e medicina integrativa, sempre incentivando a busca por qualidade de vida.

Em 2014, três grandes oncologistas brasileiros, os médicos Antonio Buzaid, Fernando Maluf e Drauzio Varella aceitaram o desafio de atualizar e informar a população brasileira sobre os avanços no tratamento do câncer. Com os livros “Vencer o Câncer”, “Vencer o Câncer de Mama” e “Vencer o Câncer de Próstata” eles alertam e transmitem seu conhecimento sobre diagnóstico, tratamento, inovação e cuidados para a população que luta contra o câncer.

 

autores

Missão

Alertar a população quanto aos fatores de risco, prevenção e diagnóstico precoce,além de informar e apoiar o paciente, familiares e amigos diante do diagnóstico de câncer, empoderando as pessoas envolvidas para que o tratamento seja conduzido considerando a saúde integral até, finalmente, Vencer o Câncer.

Visão

Ser referência em informação e educação para pacientes, cuidadores, familiares e amigos afetados pelo câncer.

Valores

 

Com produção constante, o portal é rico em conteúdo sobre os mais diversos tipos de câncer e conta com redes sociais que alcançam milhares de pessoas diariamente. Tudo é feito pensando em tornar o conhecimento acessível, desmistificando o assunto para ajudar a população a encarar esse tema de frente.

Queremos aumentar essa relação com quem precisa, orientando cada vez mais pessoas e realizando ações offline, com campanhas e eventos em espaços abertos em diversas cidades para criar uma verdadeira cultura de prevenção e reduzir o número de casos de câncer entre os brasileiros.